A LABRE é a casa do Radioamador!

A LABRE é a casa do Radioamador!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

LABRE 75 Anos - Remessa dos Diplomas

A LABRE tem a satisfação de informar que iniciou em 24 de agosto a remessa dos diplomas a que fizeram jus os colegas participantes da festividade em comemoração aos seus 75 anos de fundação.

O encaminhamento dos diplomas obedece ao seguinte cronograma:

- semana de 24 a 28 de agosto: remessa via correio dos diplomas destinados aos radioamadores brasileiros que enviaram selos de correio no valor de 10 portes não comerciais;
- semana de 31 de agosto a 04 de setembro: remessa via correio dos diplomas destinados aos radioamadores do exterior que enviaram porte suficiente
- período de 09 a18 de setembro: remessa para as LABRE Estaduais dos diplomas dos radioamadores de seus estados que não enviaram selos para remessa via direta.
- período de 21 a 30 de setembro: remessa via correio para os birôs nacionais dos diplomas destinados a radioamadores do exterior que não enviaram porte para remessa via direta.

A Diretoria da LABRE pede desculpas pelo atraso na remessa dos diplomas e esclarece que tal fato ocorreu devido ao enorme sucesso das comemorações, atraindo um número de colegas realmente inesperado. Ao tempo em que reconhece serem merecidos as “cobranças” recebidas devido à demora no envio, declara-se feliz pela receptividade que teve o evento por parte da comunidade radioamadorística e promete estar melhor estruturada para novas atividades que, certamente, virão.

Somente no dia 01 de fevereiro foram realizados mais de 4000 QSO pelas estações da LABRE Nacional e das Estaduais, decorrendo na emissão de mais de 3000 diplomas.

Na continuação das festividades, durante todo o mês de fevereiro, as estações da LABRE fizeram mais de 10.000 QSO. Todos serão confirmados através de QSL comemorativo.

Esses QSL já estão em preparação e tão logo estejam preenchidos e catalogados serão enviados com a mesma escala de prioridade usada para os diplomas.

A LABRE esclarece que os colegas que enviaram seu cartão QSL via direta e acompanhados de envelope auto-endereçado e selos de correio no valor de apenas um porte não comercial receberão os QSL via direta.

Aos que enviaram seu QSL via direta, mas desacompanhado de envelope e/ou selos postais, os QSL serão retribuídos via LABRE Estadual.

Fonte: PT2OP, Orlando - Diretoria de radioamadorismo

Postado por: Labre Nacional

RENER-ES - Novas Portarias Ministeriais

Senhores, encontram-se no Blog da RENER-ES (http://rener-es.blogspot.com) as novas Portarias Ministeriais que substituem:

a Norma de Ativação e Execução dos Serviços da Rede Nacional de Emergência de Radiomadores

e o Manual de Procedimentos - RENER


Materiais disponibilizados a voluntários e não-voluntários para estudos.

Renan de Almeida
Diretor de Assuntos de Defesa Civil da LABRE-ES
Estação RENER Coordenadora Estadual do Espírito Santo