A LABRE é a casa do Radioamador!

A LABRE é a casa do Radioamador!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ética e Procedimentos Operacionais para o Radioamador

Caro colega radioamador,

A União internacional de Radioamadores (International Amateur Radio Union - IARU) desde 1925 representa os interesses das comunicações radioamadoristicas.

No decorrer destes muitos anos, houve o deterioramento do comportamento dos radioamadores em todas as bandas. Nesse sentido, em 2008 os radioamadores ON4UN (John) e ON4WW (Mark) escreveram um importante documento intitulado "Ética e Procedimentos Operacionais para o Radioamador". Este documento pretende ser um guia universal para os novatos, e os já experientes nas diferentes bandas de radioamadorimo no mundo inteiro, sobre aspectos das técnicas operacionais e éticas do nosso serviço.

Ainda em 2008, este documento foi aprovado pelo Conselho Administrativo da IARU e dois anos depois já foi traduzido para mais de 25 idiomas (dentre eles o português).

Portanto, sinta-se honrado em poder desfrutar este documento onde encontraremos respostas às antigas dúvias em relação ao procedimento operacional, e onde encontraremos dicas de como nos portar nas diferentes bandas.

Esta é uma leitura obrigatória a todos aqueles que desejam ser realmente radioamadores.

FAÇA O DONWLOAD DESTE DOCUMENTO NA BARRA AO LADO!

Grande abraço e bons contatos!

Werther Krohling
PU1BRA
Diretor de Radioamadorismo Labre-ES